25 anos de vida!
Carregar para ampliar:
Retirado do blog da Escolinha de Rugby da Galiza, e por querermos partilhar a nostálgia desta imagem, aqui ficam algumas caras conhecidas, em pleno jogo no então campo "relvado" da Guia em 2002. Sobre o campo apenas um comentário, para quem dizia que não havia bancadas, é olhar lá bem para o fundo, sff. Sobre um jogadores, só nos ocorre "HE'S ALIVE...!"
Aproveitando o embalo, aproveitamos para divulgar que o ATL da Galiza celebra 25 anos de existência:
"(...) Foi graças ao ATL que em 2003 os nossos primeiros jogadores tiveram contacto com a modalidade de rugby. Foi no Cascais. (...) Um grupo de 30 crianças na altura, foram jogar para o Dramático de Cascais. Foi o tempo do Célinho, do Quenco,do Duarte, do Carlitos, do Hélio, do Bernardo, do Serginho, do Filipe, e de tantos outros. Foi o tempo de treinos no campo da Guia, um campo de relva com muitos buracos, malmequeres e joaninhas. Foi o tempo de encontrarem treinadores como o Pedro Leitão, o Martim, o Sabata. Foi o tempo dos nossos actuais treinadores da ERG Sergio e Rui Cabral jogarem no Cascais como juniores apoiados pelo treinador João Heleno. Foi o tempo em que o Célinho e o Sérgio foram nomeados nos seus escalões como jogadores de referência. (...) Finalmente em 2006 tomámos a decisão de construirmos e consolidarmos o nosso próprio clube. (...) Com o Cascais e com a Agronomia,ficam as referências, o reconhecimento e um bem estar por tudo o que lá vivemos e aprendemos."
Do lado esquerdo o Sérgio, a par do Rui, uma das grandes revelações da época, um execelente 2ª Linha. À direita o CélinhoA história completa aqui.
Aproveitamos e damos os nossos parabéns ao ATL da Galiza pelos seus 25 anos de existência.
13 Comments:
I'm Alive!!
Espectaculo. Já lá vao uns anos. O Bernardo ainda quando era um arruaceiro e pilar, o pata quando ainda só media 1,90metros, o bustorff quando era o centro furioso, o rebelo, um dos melhores formações de sempre.
E claro que não há ninguém com mais estilo que o barbelas a jogar rugby.
Grande fotografia. Grande Abraço
Ah claro, e o super ratatui agarrado à bola que nem um rato, quando ainda tinha o joelho inteiro e todo no mesmo sitio.
Acho que esse campo chegou em tempos a ter uma bancada, não fosse o joao heleno a desatar a partir tábuas.
G. Abraço
grande John vester la atras...ja se começa a ver as entradas daquele cabelo do João Paulo...foi nesse ano que começou ele começou a cair...
Que prazer que é voltar a ver o cabelo de "Comando" do Pata...
As tábuas da bancada que posteriormente foi edificada no local onde Jonh Vester se encontrava abancado, estavam podres e danificadas, dai o meu "acidente". Refuto qualquer acusão de vandalismo, tendo mesmo ponderado um pedido de indeminazão!
Relembro que na altura o Bustrofffe era conhecido como o "centro-parede", não tanto pela qualidade defensiva, mas mais pelo facto de não haver memória de alguma vez ter feito um passe! Havia jogos em que jogávamos sem ponta do lado aberto, a atacar... Era uma perda de recursos!
Grande papada do "morto-vivo"...
Já me esquecia, tinhas que pegar no meu cabelo fantástico! Vê lá se fizeste referência à ausência de barriga...
Grande equipa esta, grade treinador por sinal. Aquilo era so varrer!
Mais uma equipa de juniores de Cascais q se perdeu nos antros do alcool/jogo/prostituição barata/drogas/coro da missa das 7 de sto antonio/surf...
A jogarem actualmente em equipas séniores:
Pico
Bustorff
Pata
Lémos
Riciardi
Faneca
Bernardo Gaivão
Frederico Vasconcelos
Barbeito
Bernardo Ramos
Franco
Não me parece que se tenha perdido alguma geração!
Falta o Jonet...e o bernas lima
Esta equipa e de juvenis e o Frederico Vasconcelos so comecou nos juniores. O franco jogava nos iniciados, tal como o perico.
os dois jonets
Postar um comentário
<< Home