Do Outro Lado da Linha, com Nuno Mourão!
A segunda edição do Do Outro Lado da Linha é desta vez da autoria do Nuno Mourão, o treinador da equipa do Clube de Rugby do Técnico. Agradecemos ao Nuno a sua disponibilidade, e deixamos aqui a sua visão do jogo disputado no passado Domingo.
"Tal como esperávamos, o jogo não foi fácil, apesar do resultado algo dilatado. Apesar de ser um clube novo, o Rugby da Linha, que tem como base, a equipa do Cascais mais alguns jovens promissores mostrou uma atitude bastante positiva, corajosa com alguma criatividade e irreverência à mistura, ou não estivesse na sua origem, os famosos genes "Durões"...
No entanto, apesar desta atiutde, o Técnico mostrou desde cedo que ia jogar para os pontos, pois era uma passagem às meias-finais da taça que estava em jogo e a oportunidade era única. Este era o terceiro jogo da nossa equipa, no entanto o seu XV era algo diferente dos anteriores. Gostaria de destacar a pressão que o Técnico fez praticamente o jogo todo, obrigando o adversário a cometer alguns erros e a capacidade de transformar essa pressão em óptimas bolas de ataque. Á excepção da recepção dos pontapés de saída, todas as outras fases estáticas foram positivas. De realçar também a capacidade que os jogadores tiveram em fazer uma boa leitura de jogo e variar as opções em função dessa leitura e também os cerca de dez minutos, no final da primeira parte, que estiveram em cima da sua área de ensaio a defender e sem sofrer qualquer ponto.
Em relação ao campo, é de notar as suas pequenas dimensões, não só do próprio campo, mas também das instalações de apoio (Obrigado por nos terem cedido ambos os balneários) e a relva apesar de curta e de as bolas ressaltarem muito, estava em óptimas condições. Quanto à equipa de arbritragem, liderada por António Moita, nada a comentar.
Resta-nos desejar ao novo clube de Rubgy da Linha muita sorte e um futuro promissor.
Um abraço,
Nuno Mourão"
Um abraço,
Nuno Mourão"
3 Comments:
sem dúvida uma bela iniciativa...
estive no domingo a ver o jogo e gostei bastante de ver a atitude do Cascais Rugby (ou Rugby da Linha). Apesar de ter uma equipa com bastante menos experiencia e qualidade, a vontade não foi menor por isso e lutaram durante a totalidade do jogo pelos pontos. Acho que se melhorarem um pouco no jogo de 3/4s vão conseguir aproveitar bem melhor as boas bolas que os vossos avançados conquistam e pela qual lutam com tanto brio!
Força com o projecto! Boa sorte!
penso que em relação aos 3/4s, os grandes culpados foram os dois jogadores mais velhos que não souberam transmitir a sua experiencia aos mais novos, antes pelo contrario, até perderam varias vezes a cabeça, cometendo alguns erros que deram pontos ao técnico. quanto aos avançados tá tudo dito. lutaram que nem cães e demonstraram um enorme espirito de sacrificio. muito boa sorte para o campeonato que penso que está mais que ao vosso alcance!
abraço
Excelente ideia essa de darem voz ao adversário. Demonstra humildade, reconhecimento e consideração pela outra equipa, valores estes, sem dúvida, a preservar no mundo do rugby! Quanto ao jogo: não tive oportuniade de o ver na integra, porém penso que sem dúvida os 3/4's estiveram em dia não, muitos furos abaixo do que podem fazer. Há dias assim, e a falta de criatividade aliada à pouca velocidade nas suas linhas de corrida, fizeram destes um alvo fácil para a determinada equipa do Técnico. Quanto aos avançados, sem fazerem um jogo brilhante, cumpriram, demonstrando que com mais ritmo podem ser um pack dificil de parar. Para todos os efeitos, foi um jogo interessante de ver. Desejo ao Técnico que chegue à final da Taça, e ao Rugby da Linha toda a sorte para o vosso novo clube de rugby!
Postar um comentário
<< Home